Domingo, 2 de Novembro de 2008

PSD convida conselheiro de Sarkozy

 

Nicolas Sarkozy nomeou-o para estudar os entraves ao crescimento económico francês e o PSD convidou-o para participar nas suas Jornadas Parlamentares. Maria José Nogueira Pinto também lá vai.

Jacques Attali, o especialista em ciências económicas que Nicolas Sakorzy nomeou para presidir a uma comissão encarregue de estudar os obstáculos ao crescimento económico da França, vai participar nas Jornadas Parlamentares do PSD.

Entrará, por video-conferência, num debate sobre o papel do Estado e dos mercados no novo contexto da globalização, integrado no programa das Jornadas que reunem os deputados do PSD em Évora, segunda e terça-feira da próxima semana.

Maria José Nogueira Pinto (ex-CDS) e o empresário Henrique Neto (do PS) foram convidados e também aceitaram participar, a primeira para falar, ao lado de Diogo Lucena, de Políticas Sociais e Exclusão, e o segundo para abordar o tema 'Emprego e Pequenas e Médias Empresas'.

Artur Santos Silva, ex-presidente do BPI, falará do 'Desafio da Inovação em Portugal', e António Borges, vice-presidente do PSD, fará a análise final da situação económica portuguesa e apresentará alternativas de governação defendidas pelo seu partido.

'Verdade e Alternativa' é o tema dos dois dias de trabalhos, em que o PSD se propõe insistir na tese de que não é possível gerar confiança sem falar verdade ao país, coisa que os sociais-democratas acusam o Governo socialista de não estar a fazer.

Paulo Rangel, o líder parlamentar, dá como exemplos a taxa de desemprego e o crescimento previstos na proposta de Orçamento de Estado entregue por José Sócrates no Parlamento.

 

A semana que vem

Convidados especiais Nas jornadas parlamentares do PSD, que decorrem 2ª e 3ª-feira, os deputados deverão debater o grande tema da ‘Verdade e alternativa’. E, para isso, contam com a ajuda de convidados de peso e com experiência noutras áreas político-partidárias. Jacques Attali, colaborador do Presidente francês Sarkozy, Maria José Nogueira Pinto, ex-dirigente do Partido Popular, e o empresário socialista Henrique Neto, são três dos oradores especiais no encontro. 


Temas:

publicado por GP/PSD às 13:47 | link do post | comentar

posts recentes

Intervenção da Presidente...

Manuela Ferreira Leite di...

Ferreira Leite exige desc...

Manuela Ferreira Leite en...

Debate: “Análise da situa...

“Análise da situação econ...

Debate “Economia: Emprego...

Henrique Neto diz que ter...

Jornadas Parlamentares. D...

Manuela Ferreira Leite en...

Temas

clipping

conferencias

conferencistas

debates

deputados psd

frases

intervenções

marcador

programa

visitas

todas as tags

arquivos

Novembro 2008

Outubro 2008

links